O presidente da Câmara Municipal de Alcácer do Sal, Vítor Proença, enviou quarta-feira um ofício dirigido ao presidente do Conselho Diretivo da Agência Portuguesa do Ambiente (APA), Nuno Lacasta, a solicitar a intervenção desta entidade no desassoreamento de troços do rio Sado. 

De acordo com um comunicado do município, no ofício, o autarca refere a necessidade de uma “intervenção tão breve quanto possível, no sentido de promoverem o desassoreamento dos troços do rio Sado, em particular e de forma mais urgente, junto à cidade de Alcácer do Sal no troço de cerca de 1.000 metros, entre a Ponte Rodoviária e a Ponte do IC1”.

No documento, sublinha que “o rio se encontra fortemente assoreado, com largos prejuízos para a Natureza, meio ambiente, paisagem urbana, navegabilidade e turismo, dado que não se conhece qualquer tipo de ação de desassoreamento há largas dezenas de anos”.

Vítor Proença conclui ser uma competência do Ministério do Ambiente, sugerindo que “possam recorrer a verbas disponíveis no Fundo Ambiental para uma intervenção célere.”

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.