A Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano (ULSLA) inaugurou, esta sexta-feira, o novo edifício Polo de Saúde de Abela, concelho de Santiago do Cacém, num investimento de cerca de 141 mil euros.
O novo Polo de Saúde situa-se na rua da Ribeira, em Abela, implementado num terreno, com uma área de cerca de 235 m2, cujo direito de superfície foi cedido pela Câmara Municipal de Santiago do Cacém à ULSLA.
Esta nova unidade vem dar resposta a uma necessidade há muito identificada de "humanizar o cuidar, melhorar as condições de trabalho dos profissionais de saúde e prestar os melhores cuidados", refere a ULSLA, em comunicado.
"Este investimento à semelhança de outros em curso são uma das prioridades do atual Conselho de Administração da ULSLA que tem por objetivo dotar o litoral alentejano de instalações modernas e adaptadas (centros de saúde e polos), de forma a poder não só melhorar o acesso aos cuidados de saúde, reforçar a sua resposta no território, mas também proporcionar aos profissionais de saúde, melhores condições de trabalho e conforto".
A construção do novo Polo de Saúde em Abela, da responsabilidade da ULSLA, representou um investimento de cerca de 141.000,00€, cofinanciado pelo programa operacional Alentejo 2020, do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.