ULSLA e Bombeiros acordam retornos de doentes ao domicílio e reforço de apoio no transporte não programado
A Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano (ULSLA) assinou, segunda-feira, dois protocolos de colaboração com as associações humanitárias de bombeiros do Litoral Alentejano, que visam assegurar os retornos de doentes ao domicílio e reforçar o apoio no transporte não programado, foi hoje divulgado. De acordo com a ULSLA, em comunicado, o primeiro protocolo, assinado [...]
A Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano (ULSLA) assinou, segunda-feira, dois protocolos de colaboração com as associações humanitárias de bombeiros do Litoral Alentejano, que visam assegurar os retornos de doentes ao domicílio e reforçar o apoio no transporte não programado, foi hoje divulgado.
De acordo com a ULSLA, em comunicado, o primeiro protocolo, assinado com as associações humanitárias de Cercal do Alentejo, Alvalade, Santiago do Cacém, Santo André, Sines, Grândola, Odemira e Vila Nova de Milfontes, de colaboração visa "assegurar que todos os retornos ao domicílio são feitos pela corporação de bombeiros da área de residência do doente".
"Este compromisso facilita o transporte dos doentes com alta hospitalar, agiliza a chegada à morada do doente e cria um mecanismo complementar de reforço do transporte, assegurado pelos Bombeiros de Santiago, que garante o transporte aos locais não abrangidos".
O segundo protocolo de colaboração pretende "reforçar o apoio no transporte não programado de doentes", tais como "as transferências de doentes entre estruturas do Serviço Nacional de Saúde".
Com este acordo, assinado pelas associações humanitárias dos bombeiros de Cercal do Alentejo, Alvalade, Santiago do Cacém e Santo André, procura "a partilha de esforço entre as diferentes associações, de forma a que o transporte seja célere".
Para o conselho de administração da ULSLA, este compromisso de reforço do transporte de doentes, contribui para a melhoria na prestação de cuidados de saúde no litoral alentejano.
Comente esta notícia
Notícias
Refinaria de Sines da Galp recebe reatores para produção de biocombustíveis avançados
19/12/2024
Santiago do Cacém e Alcácer do Sal vão ter freguesias desagregadas em 2025
18/12/2024
Passes nos transportes públicos rodoviários no litoral alentejano passam a custar 20 euros em 2025
20/12/2024
Autarca congratula-se com reposição das freguesias de São Domingos e de Vale de Água
19/12/2024