Quatro pessoas, entre elas três menores, sofreram hoje "ferimentos leves" ao serem atacados por dois cães de "raça potencialmente perigosa", em Vila Nova de Santo André, confirmou fonte do destacamento da GNR de Santiago do Cacém.

Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal, o alerta foi dado às 12:19, desta quinta-feira, tendo os bombeiros socorrido três crianças, do sexo feminino, e uma mulher que foram atacadas pelos dois cães no largo das Cegonhas, Bairro Pôr do Sol, em Vila Nova de Santo André.

Fonte da GNR revelou que os dois cães "com cerca de 7 meses" terão conseguido escapar da residência onde se encontravam com o dono, nas imediações de um ATL.

"Os animais atacaram as meninas, duas de 7 anos e uma de 6 anos, e a auxiliar, de 63 anos, que se encontrava junto das menores", adiantou a mesma fonte.

As crianças e a auxiliar "sofreram ferimentos leves" em várias partes do corpo tendo sido transportadas para o Hospital do Litoral Alentejano de onde já tiveram alta.

O dono dos cães "foi identificado" e os animais, que "ficaram sob sua tutela" aguardam agora o resultado da avaliação da veterinária municipal de Santiago do Cacém que vai determinar quais as medidas a aplicar.

Nas operações de socorro estiveram os Bombeiros Voluntários de Santo André, GNR e Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER).

 

 

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.