Os trabalhadores da fábrica de Sines da Indorama Ventures deslocam-se, segunda-feira, a Lisboa para reafirmarem ao Ministério da Economia e do Trabalho que o ‘lay-off’ em vigor na empresa desde o início deste mês é "uma burla aos trabalhadores e ao país".

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Transformadoras, Energia e Atividades do Ambiente do Sul (SITE Sul), em comunicado, os trabalhadores rejeitam a paragem de produção por um período de seis meses renováveis por igual período e o pagamento de 66% do salário atual dos trabalhadores.

Na deslocação a Lisboa, a comitiva vai reivindicar "a igualdade de tratamento" no "pagamento dos salários de todos os trabalhadores na íntegra".

"Não pode haver filhos e enteados, sobretudo quando os trabalhadores que menos ganham são os mais prejudicados", lê-se no documento.

Durante a concentração os trabalhadores vão pedir "a intervenção do Governo para impedir mais um saque aos cofres públicos e a preservação de todos os postos de trabalho".

 

 

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.