O número de dormidas nas unidades hoteleiras do Alentejo Litoral aumentou 10,1 por cento nos primeiros nove meses deste ano, relativamente ao mesmo período de 2021, com 770.167 pernoitas, indicam dados recentes e provisórios do Instituto Nacional de Estatística (INE).

De acordo com a Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral (CIMAL), que cita os dados do INE, em comunicado, o número de dormidas entre janeiro e setembro de 2021 foi de 699.053.

“Quando se comparam os dados relativos aos primeiros três trimestres de 2022 com igual período de 2019, o último ano pré-pandemia covid- 19, conclui-se que este ano houve uma descida de 9,2 por cento no número de pernoitas”, observa aquele organismo.

O relatório do INE dá ainda conta que “há três anos, os cinco concelhos do Alentejo Litoral (Alcácer do Sal, Grândola, Odemira, Santiago do Cacém e Sines) registaram 848.285 dormidas entre janeiro e setembro”, adianta.

“Este crescimento deve-se ao esforço conjunto das várias entidades” que têm desenvolvido um trabalho “em prol da promoção turística, neste caso de uma das regiões mais belas e preservadas de Portugal”, realçou o presidente da CIMAL, Vítor Proença, citado no mesmo comunicado.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.