O Sines Tecnopolo atingiu mais “um marco significativo na sua trajetória” ao ultrapassar, pela primeira vez, a ‘fasquia’ dos 4.000 formandos, no espaço de um ano, anunciou hoje a academia.

Em 2023, o Sines Tecnopolo desenvolveu 582 ações, num total de 3.529 horas, abrangendo 4.035 formandos em diversas áreas, nomeadamente segurança e higiene no trabalho, saúde, pescas, informática na ótica do utilizador, gestão e administração, línguas e literaturas estrangeiras e formação de professores e formadores de áreas tecnológicas, avançou.

“Este feito reflete não apenas um número, mas um compromisso duradouro com a excelência da formação e o desenvolvimento regional”, referiu a academia, em comunicado,acrescentando que estes resultados se devem igualmente à “confiança depositada pelas empresas locais, parceiros estratégicos e público em geral”.

Para Marta Oliveira, coordenadora de formação do Sines Tecnopolo, citada no comunicado, 2023 “foi um ano de grandes desafios e de sucesso para a unidade de ensino e formação do Sines Tecnopolo” que renovou as certificações com a Repsol e o Instituto Eletrotécnico Português, reforçou a equipa e melhorou os procedimentos.

“A Academia do Sines Tecnopolo desempenhou um papel fundamental para esse sucesso, adaptando-se às necessidades da região e apresentando uma oferta formativa direcionada e de grande qualidade”, lê-se na mesma nota.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.