A Câmara Municipal de Sines anunciou hoje o lançamento do concurso público para execução da empreitada de expansão nascente da Zona de Indústria Ligeira (ZIL) 2, um investimento de 1, 3 milhões de euros, que prevê a construção de 43 novos lotes para futuras empresas.

A empreitada, que conta com fundos comunitários, tem como objetivo criar condições para receber mais 43 empresas na principal zona sob gestão municipal para acolhimento de atividades económicas que dispõe, atualmente de 472 lotes, com uma taxa de ocupação de 99 por cento.

"Com a operação de expansão nascente da ZIL 2, o município, pretende dar resposta aos empresários que desejam instalar-se em Sines, numa área que beneficia da proximidade quer ao centro urbano, quer ao porto marítimo e ao complexo industrial de Sines", refere, em comunicado, a autarquia.

Além de considerar a expansão daquela zona industrial "um investimento absolutamente essencial para Sines", o presidente da Câmara de Sines, Nuno Mascarenhas, recordou que "ao longo dos anos, a ZIL 2, permitiu o desenvolvimento de pequenas e médias empresas locais e a fixação no concelho de muitas empresas de suporte à área logística, portuária e industrial".

Estes novos 43 lotes, numa área de cerca de 81 mil metros2, vão "reforçar essa capacidade, numa altura em que o concelho evidencia crescente dinamismo económico”, acrescentou o autarca.

Estima-se que, com as novas empresas que a expansão vai permitir acomodar, sejam gerados, pelo menos, 430 postos de trabalho.

A operação ZIL 2 Expansão Nascente tem um investimento elegível de 1 457 535,15 €, cofinanciado à taxa de 85% por fundos FEDER / União Europeia, no âmbito do programa operacional Alentejo 2020 / Portugal 2020, o que se traduz numa contribuição comunitária de 1 238 904,88 €.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.