Secretário de Estado da Saúde inaugura Requalificação da Extensão de Saúde de Sabóia
O secretário de Estado da Saúde, Ricardo Mestre, acompanhado pelo presidente da Câmara de Odemira, Hélder Guerreiro, e pela presidente do Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano (ULSLA), Catarina Filipe, esteve hoje presente na cerimónia de inauguração da requalificação da Extensão de Saúde de Sabóia. A requalificação do Polo de [...]
O secretário de Estado da Saúde, Ricardo Mestre, acompanhado pelo presidente da Câmara de Odemira, Hélder Guerreiro, e pela presidente do Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano (ULSLA), Catarina Filipe, esteve hoje presente na cerimónia de inauguração da requalificação da Extensão de Saúde de Sabóia.
A requalificação do Polo de Saúde de Sabóia resulta da preocupação da ULSLA em responder às necessidades da população e dignificar as condições de prestação de cuidados de saúde no território, com o apoio do município de Odemira, representando um investimento no valor de 456.744,74€.
De acordo com Catarina Filipe, presidente do Conselho de Administração da ULSLA, “Sabóia conta com instalações dignas na prestação de cuidados, não apenas para os utentes, mas também para os profissionais. Um espaço moderno, confortável e dotado dos adequados instrumentos clínicos e não clínicos, mas sobretudo pensado em conjunto com o território que melhor conhece e sabe das necessidades das populações”.
O presidente da Câmara Municipal de Odemira destacou a importância desta requalificação, que agora oferece melhores condições aos utentes e profissionais na prestação de serviços de saúde, mas lembrou que ainda há muito “para fazer no concelho de Odemira no âmbito da saúde”.
O autarca reforçou a necessidade de fixação de profissionais de saúde no concelho e reiterou que o município continuará a procurar mais e “melhores respostas de saúde em Odemira”.
Por seu lado, Ricardo Mestre, secretário de Estado da Saúde, garantiu que o Ministério da Saúde continuará empenhado em ir ao encontro da resolução dos problemas no território, “com uma visão muito clara de reforço do Serviço Nacional de Saúde.”
Na sessão de inauguração marcaram ainda presença os Vereadores da Câmara Municipal Ricardo Cardoso, Raquel Vicente e Silva, Pedro Rebelo Ramos, Isabel Palma e Luís Cardoso, o Secretário da Assembleia Municipal de Odemira, Amâncio da Piedade, Presidentes das Juntas de Freguesia de Sabóia, Santa Clara-a-Velha, Colos, Vale de Santiago, São Martinho das Amoreiras e Luzianes-Gare, o Coordenador da Unidade Cuidados de Saúde Primários de Odemira, Fernando Medina, a Coordenadora da Unidade de Cuidados na Comunidade de Odemira, Ana Raquel Pereira, Direção do Agrupamento de Escolas de Sabóia, Destacamento Territorial de Odemira da G.N.R., Associação Humanitária D. Ana Pacheco e profissionais de saúde.
Comente esta notícia
Notícias
Refinaria de Sines da Galp recebe reatores para produção de biocombustíveis avançados
19/12/2024
Santiago do Cacém e Alcácer do Sal vão ter freguesias desagregadas em 2025
18/12/2024
Autarca congratula-se com reposição das freguesias de São Domingos e de Vale de Água
19/12/2024
Passes nos transportes públicos rodoviários no litoral alentejano passam a custar 20 euros em 2025
20/12/2024