Foto: DR

Ao todo, no Tribunal de Setúbal, deram entrada 18 listas concorrentes ao ato eleitoral agendado para 18 de maio, para a eleição de 19 deputados pelo distrito de Setúbal.

Concorrem PS, Chega, AD (PSD e CDS), CDU, BE, IL, Livre, PAN, ADN, PCTP/MRPP, RIR, Nova Direita, Volt, Ergue-te, Juntos pelo Povo, Nós Cidadãos, Partido Liberal Social e PPM.

O PS, que foi a força política mais votada nas últimas eleições legislativas (31,27%), avança com o nome de António Mendonça Mendes, como cabeça de lista.

O partido Chega, que nas últimas eleições legislativas elegeu quatro deputados, sendo a segunda força política mais votada no distrito de Setúbal (20,31%), repete a candidatura de Rita Matias.

Também a AD, que elegeu quatro deputados, com uma votação de 17,7%, volta a candidatar a vice-presidente da Assembleia da República, Teresa Morais.

A IL, que obteve uma votação de 5,36% em 2024, aposta mais uma vez na atual deputada Joana Cordeiro como cabeça de lista por Setúbal e o Livre (4,3%) candidata novamente Pedro Muacho.

Já a CDU que, em 2024, obteve 7,7% dos votos, mantém a aposta em Paula Santos, enquanto o Bloco de Esquerda, com 6% dos votos nas últimas legislativas, repete a candidatura de Joana Mortágua.

Nas legislativas de 2024, o PS conseguiu eleger sete deputados em Setúbal, o Chega quatro, a AD também quatro, a CDU, BE, IL e Livre, apenas um deputado.


Comente esta notícia


SANTIAGO DO CACÉM
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.