Santiagro encerra portas com recorde de "cerca de 50 mil visitantes" - autarca
A 35.ª edição da Santiagro - Feira Agropecuária e do Cavalo recebeu "cerca de 50 mil visitantes", ao longo dos quatro dias, atingindo "o melhor número de sempre" de todas as edições, disse à rádio M24 o presidente da Câmara de Santiago do Cacém, Álvaro Beijinha. "O balanço é claramente positivo uma vez que atingimos [...]
A 35.ª edição da Santiagro - Feira Agropecuária e do Cavalo recebeu "cerca de 50 mil visitantes", ao longo dos quatro dias, atingindo "o melhor número de sempre" de todas as edições, disse à rádio M24 o presidente da Câmara de Santiago do Cacém, Álvaro Beijinha.
"O balanço é claramente positivo uma vez que atingimos o maior número de visitantes de sempre de todas as edições da feira, com cerca de 50 mil visitantes. Tivemos também o sábado como o melhor dia na feira e, além disso, todos os quatro dias decorreram de forma muito positiva, sem problemas e as atividades previstas foram todas concretizadas", afirmou.
Em jeito de balanço, o autarca falou ainda sobre a polémica criada, nas redes sociais, em torno do cartaz musical, considerando que a aposta em concertos virados para as camadas mais jovens "não foi nada de inédito" e que tem sido essa uma das receitas para o sucesso do certame.
"Esta aposta no cartaz, mais focado na juventude, não foi nada de inédito, já fazemos isso há vários anos. Se calhar este ano porque não havia nenhum nome de alguma banda com mais anos de carreira possa ter gerado algum ruído. Nada como a resposta que foi dada, que foi as pessoas terem ido à feira massivamente e, nesse sentido, pensamos que a aposta foi claramente ganha", frisou.
A feira "tinha muita juventude, mas também tinha muitas outras pessoas que não eram tão jovens e que entraram no espírito dos mais jovens e divertiram-se durante as quatro noites. E, nesse sentido, para esses que tentaram criar algum ruído nada melhor que esta resposta", adiantou.
Também em termos económicos, o certame "foi positivo", apontou o autarca, acrescentando que, este ano, "houve mais negócio" graças ao aumento do número de visitantes.
"Do ponto de vista da economia local, tendo mais pessoas quase com toda a probabilidade houve mais negócio, nomeadamente, nas zonas dos bares, tasquinhas e restaurantes. Como muitos deles estão assentes no movimento associativo, é também uma forma de os ajudar e isso obviamente nos deixa bastante satisfeitos", sublinhou.
Este ano, o certame, que teve um orçamento de 267 mil euros, contou com os concertos de T-REX, Julinho KSD, DJODJE e Ivandro, além das atuações de vários dj.
Comente esta notícia
Notícias
Refinaria de Sines da Galp recebe reatores para produção de biocombustíveis avançados
19/12/2024
Santiago do Cacém e Alcácer do Sal vão ter freguesias desagregadas em 2025
18/12/2024
Passes nos transportes públicos rodoviários no litoral alentejano passam a custar 20 euros em 2025
20/12/2024
Autarca congratula-se com reposição das freguesias de São Domingos e de Vale de Água
19/12/2024