Foto: FMP

De acordo com a Federação de Motociclismo Portugal, o arranque do Campeonato Nacional de Enduro – CFL acontece, no dia 26 de janeiro, em Góis.

Este ano, o Campeonato Nacional de Enduro vai contar com sete provas a disputar entre janeiro e junho, sendo duas delas de dois dias (Santa Marta de Penaguião e Santiago do Cacém) e as restantes de um dia, explicou a federação.

De acordo com o calendário, a prova será disputada, entre 28 e 30 de março de 2025, em Santiago do Cacém.

“A quarta prova do Campeonato Nacional, em Santiago do Cacém, estará integrada numa prova do Campeonato da Europa de Enduro e, nesta prova, apenas estarão presentes a nível nacional as classes Elite, Open, Senhoras e Veteranos”, acrescentou.

Entre as alterações introduzidas para 2025 destacam-se o facto de os pilotos estrangeiros que disputem o campeonato só poderem pontuar na classe Elite Absoluto, ficando as classes Elite 1 e 2 reservadas para a pontuação apenas de pilotos nacionais. No que respeita à classe Super Veteranos, esta deixará de cumprir as especiais EX (Extreme).

A nível de Seleções Nacionais, Portugal estará representado nos International Six Days Enduro, que este ano se disputam em agosto em Bergamo, Itália, com três seleções: Sénior, Júnior e Senhoras. Também irá, uma vez mais, alinhar uma Seleção Nacional no FIM Enduro Vintage Trophy 2025, que se vai realizar na Polónia.

Galeria de fotos

Comente esta notícia


SANTIAGO DO CACÉM
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.