Foto: CMSC

O Município estará centrado no tema dos grandes eventos, como a Santiagro e a Feira do Monte, entre outros, apresentados, no sábado, por Vanessa Oliveira, explicou hoje em comunicado.

No entender da autarquia, esta é mais uma oportunidade de "promover junto dos visitantes as suas riquezas naturais, culturais e patrimoniais, enquanto destino turístico de excelência, com uma paisagem e oferta diversificadas".

O programa do município de Santiago do Cacém contará com mostras ao vivo de artesanato rural, com os trabalhos dos artesãos Carlos Campos, José Maria Dias e Paula Lança.

Serão promovidos os produtos regionais, como o Bolo de Santiago, os licores regionais da Casa Nobre e da Quinta do Horácio, o Gin do Black Pig e o Gin do Botico, as empadas de perdiz do restaurante Mercado à Mesa, os enchidos regionais dos talhos do Luís e do Albano, o pão da Pastelaria Princesa, os rebuçados de pinhão e as alcomonias, e as laranjinhas, da empresa CCHV, e os bolos de torresmos, da empresa Tradições da Marisa.

Destaque, no sábado, para o 'showcooking' com o chef David Vitorino e prova do vinho Sudoeste e para as provas de vinhos Curvatura (14) e Almejado (16).

Está ainda prevista uma conferência de imprensa, na quinta-feira, que tem como objetivo a promoção do desporto no Município, com destaque para o Campeonato da Europa Enduro, o BTT Alvalade – Porto Covo, a Meia Maratona Terra Única, entre outros.

Nesta edição da BTL será, também, realizada a apresentação do Festival das Cores, na sexta-feira, e do Alvalade Medieval, no domingo.

Sendo "uma oportunidade única para dar visibilidade às empresas turísticas do concelho estabelecerem contactos" partilharem "novas ideias e potenciarem novas oportunidades de negócio", a autarquia voltou "a convidar os empresários a visitarem o certame, assegurando a sua deslocação à FIL no Parque das Nações".

Comente esta notícia


SANTIAGO DO CACÉM
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.