A Câmara Municipal de Santiago do Cacém está a realizar, por administração direta, uma intervenção de requalificação na entrada da Zona de Indústria Ligeira (ZIL) que contempla a construção de uma rotunda que vai permitir ordenar o trânsito na entrada da cidade.

“É sabido que a ZIL de Santiago do Cacém, com mais de trinta anos, tem problemas vários. Temos estado na expectativa de ter acesso a investimento comunitário, mas não foi ainda possível ter esse financiamento e por isso entendemos intervir naquela zona”, explicou à rádio M24 o presidente da Câmara Municipal de Santiago do Cacém, Álvaro Beijinha.

A obra prevê a construção de uma rotunda, que vai servir para ordenar o trânsito à entrada da cidade de Santiago do Cacém.

“Aquele era um cruzamento perigoso com muito movimento devido à estrada que vai para Sines. A própria Zona Industrial também cria algum movimento do por estas duas razões entendemos construir aquela rotunda”, acrescentou.

De acordo com o autarca, a empreitada, inclui ainda a requalificação “da entrada da chamada ZAM [Zona de Atividades Mistas]” com a construção de “estacionamento e passeio até ao Bairro da Carapinha”, em Santiago do Cacém.

“Também vamos fazer alguma repavimentação. Não vamos conseguir entrar em toda a zona industrial, esta será uma 1.ª fase mas, fundamentalmente, é requalificar uma zil com vários anos e com dinâmica, nos últimos tempos”, explicou.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.