Foto: ert_alentejo

Esta sexta-feira, pelas 21:30, o Auditório Municipal António Chainho, em Santiago do Cacém, recebe o filme CerroMaior inspirado no romance homónimo de Manuel da Fonseca e noutros contos com o mesmo tema.

Realizado por Luís Filipe Rocha, trata-se de um dos filmes portugueses de maior destaque na década de oitenta, considerado um retrato do horizonte sem fim e das vidas sem horizonte do Alentejo. O filme aborda o conflito entre os trabalhadores rurais e os latifundiários, acompanhando as frustrações românticas do filho de um proprietário.

A entrada é gratuita limitada aos lugares existentes. No sábado, em Sines, as propostas recaem no roteiro Cláudia de Campos do no filme sobre al Berto, realizado por Vicente Alves do Ó.

Pelas 14:00 realiza-se o “Roteiro Cláudia de Campos” – um percurso pela cidade de Sines, com ponto de encontro nos Paços do Concelho. Inspirado nas palavras da escritora Cláudia de Campos, o roteiro, com inscrição obrigatória, explorará locais e histórias associados à sua obra e vida.

Mais tarde, às 16:30, o Auditório do Centro de Artes de Sines recebe a exibição do filme «Al Berto», de Vicente Alves do Ó, numa oportunidade para revisitar a vida e obra de um dos poetas mais emblemáticos de Sines, cuja ligação à cidade é profunda e significativa.

Com a participação de mais de 40 escritores, o o festival LiterÁREA é um convite para redescobrir o Alentejo e o Ribatejo através da riqueza literária que define estas regiões.

A programação inclui ainda atividades em espaços emblemáticos como a inovadora Rede de Hotéis Literários, proporcionando aos visitantes uma experiência única de conexão entre literatura e território.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.