Santiago do Cacém e Alcácer do Sal vão ter freguesias desagregadas em 2025
O grupo de trabalho parlamentar sobre a desagregação de freguesias validou 124 propostas de desagregação de uniões de freguesia, o que pode levar mais de 270 freguesias à situação em que estavam antes da reforma administrativa de 2013. Na lista das propostas ratificadas estão duas freguesias nos concelhos de Santiago do Cacém e Alcácer do Sal.
Foto: CMSC
Na lista das propostas de desagregação de uniões de freguesias aprovadas em votações indiciárias dos partidos no Grupo de Trabalho – Freguesias, ratificadas na terça-feira pela comissão do Poder Local e Coesão Territorial, está a proposta submetida pela Assembleia Municipal de Santiago do Cacém para a desagregação da União de Freguesias de São Domingos e Vale de Água.
Na lista consta ainda a proposta da Assembleia Municipal de Alcácer do Sal para a desagregação da União de Freguesias de Alcácer do Sal e Santa Susana.
Na terça-feira, o Grupo de Trabalho – Freguesias votou a favor de 124 processos de desagregação de freguesias no país e excluiu outros 64 pedidos por não reunirem condições, segundo um relatório ratificado na comissão parlamentar do Poder Local.
Comente esta notícia
Notícias
Refinaria de Sines da Galp recebe reatores para produção de biocombustíveis avançados
19/12/2024
Santiago do Cacém e Alcácer do Sal vão ter freguesias desagregadas em 2025
18/12/2024
Autarca congratula-se com reposição das freguesias de São Domingos e de Vale de Água
19/12/2024
Passes nos transportes públicos rodoviários no litoral alentejano passam a custar 20 euros em 2025
20/12/2024