Santiago do Cacém adere a plataforma com sinalização turística inteligente
O concelho de Santiago do Cacém passou a estar inserido numa plataforma eletrónica de informação e sinalização turística inteligente para que os turistas possam consultar ofertas de destinos, construir viagens à medida e reservar alojamentos e atividades. A nova plataforma, que foi apresentada, esta quinta-feira, no stand do município, no âmbito da Santiagro, baseia-se numa nova [...]
O concelho de Santiago do Cacém passou a estar inserido numa plataforma eletrónica de informação e sinalização turística inteligente para que os turistas possam consultar ofertas de destinos, construir viagens à medida e reservar alojamentos e atividades.
A nova plataforma, que foi apresentada, esta quinta-feira, no stand do município, no âmbito da Santiagro, baseia-se numa nova tecnologia com dispositivos eletrónicos, denominados ‘beacons’, colocados nos postos de turismo e nas placas de sinalização turística e fornecem informação atualizada aos turistas.
"Num telemóvel podemos ter toda a informação do município de Santiago do Cacém, numa plataforma que já tem dezenas de destinos turísticos, não só em Portugal como em Espanha e esta é a forma que encontrámos para promover ainda mais o município, seja em termos daquilo que é o seu património turístico, natural e patrimonial", explicou o presidente da Câmara de Santiago do Cacém, Álvaro Beijinha.
De acordo com o autarca, trata-se de "um guia completo do concelho" com "mapas e fotografias", numa ferramenta muito fácil de utilizar, através do telémovel, e com a utilização de "cartões" permite "facilmente entrar na aplicação", sendo "um investimento importante para o turismo do município".
Por sua vez, Augusto Ramos, diretor-executivo da empresa Sismotur, a plataforma inventrip "é única" pela sua "visão global".
"O turista quer ter serviços globais. Em Portugal e em Espanha estamos a assistir a uma ‘appização’ do território, cada município quer ter a sua app e o turista é o contrário, quer utilizar uma única plataforma. Por isso, é importante que se hoje estamos a trabalhar com Santiago do Cacém também seja possível visitar os municípios do litoral alentejano", revelou.
Temáticas ligadas às praias, à natureza, gastronomia, cultura e percursos pedestres no concelho de Santiago do Cacém ficam assim à distância de um dispositivo eletrónico.
"Vamos ajudar o turista a planificar a sua viagem, antes de chegar ao destino, de uma forma muito simples vai poder organizar com pastas, por exemplo um fim de semana, e o que vai visitar através da plataforma", concluiu.
Comente esta notícia
Notícias
Morreu bombeiro de Odemira hospitalizado no São José após acidente
03/01/2025
Utentes do Litoral Alentejano criticam encaminhamento de doentes pela linha SNS24
07/01/2025
Cerimónias fúnebres do bombeiro de Odemira realizam-se domingo
03/01/2025
Despiste em Odemira fere cinco bombeiros
02/01/2025