Foto: DR

O Porto de Sines “exerce uma atividade muito importante e é um ponto estratégico para a economia nacional” e, por essa razão, irá ter “uma elevada atenção da minha parte”, afirmou hoje Rui Vasconcelos de Andrade.

Em declarações aos jornalistas, à margem da cerimónia de tomada de posse, o novo capitão do Porto, referiu ainda que, durante a sua comissão, irá “primar pela segurança” dos “espaços marítimos”, tendo em conta esta faixa costeira “que é muito procurada na época balnear”.

Rui Vasconcelos de Andrade, de 51 anos, assumiu hoje uma comissão de três anos na Capitania do Porto de Sines, depois de ter exercido funções na direção de Formação da Marinha e de comandante dos portos de Vila Real de Santo António e de Tavira, no Algarve.

“Com os meios que temos tentaremos resolver as situações e não nos podemos esquecer da cooperação com as restantes entidades locais e também com outras forças e serviços de segurança e Marinha", afirmou.

Rui Vasconcelos de Andrade substitui no cargo o capitão-de-fragata Luís Conceição Duarte, que cessou funções após mais de dois anos no cargo.

A Capitania do Porto de Sines tem uma área de jurisdição entre Melides, no concelho de Grândola e Carvalhal, no concelho de Odemira, compreendendo um total de 92 quilómetros de costa. 

Comente esta notícia


SANTIAGO DO CACÉM
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.