Mais de uma centena de presépios de Natal, construídos pela população e instituições, estão expostos nas ruas da aldeia de Abela, numa mostra que reúne trabalhos nos mais diversos materiais, formatos e dimensões, até 10 de janeiro do próximo ano. 

A exposição "A’Bella, uma família, um presépio", promovida pela Catequese e Comissão Fabriqueira da Paróquia de Abela, realiza-se pelo sétimo ano consecutivo desafiando a população a construir os seus presépios para serem expostos, durante a quadra natalícia, para dinamizar a aldeia do concelho de Santiago do Cacém.

"Devido à pandemia da covid-19, não serão realizadas visitas de grupo, nem se realizarão atividades de animação de rua", explica a organização que apela para que "ao longo de toda a edição de presépios de rua, as visitas se façam individualmente ou em famílias que coabitam".

Além de "espreitar" os presépios, aproveite e visite o Museu do Trabalho Rural, em Abela, "um lugar de afetos, de encontro do passado, do presente e do futuro que procura preservar e perpetuar para as gerações vindouras, saberes, tradições, memórias e modos de vida de um quotidiano rural em profunda transformação".

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.