Rodrigo Charrua eleito presidente da concelhia do PS de Santiago do Cacém
Rodrigo Charrua, 20 anos, foi eleito, este domingo, presidente da Comissão Política Concelhia do PS de Santiago do Cacém, alcançando 60,2% dos votos dos militantes, nas eleições internas do partido. Fonte do partido avançou que a lista A, liderada por Rodrigo Charrua, obteve 60,2% (74 votos), enquanto a lista B, liderada por Susana Pádua, obteve [...]
Rodrigo Charrua, 20 anos, foi eleito, este domingo, presidente da Comissão Política Concelhia do PS de Santiago do Cacém, alcançando 60,2% dos votos dos militantes, nas eleições internas do partido.
Fonte do partido avançou que a lista A, liderada por Rodrigo Charrua, obteve 60,2% (74 votos), enquanto a lista B, liderada por Susana Pádua, obteve 39,8% (49 votos).
Natural de Cercal do Alentejo e a residir e trabalhar em Santiago do Cacém, Rodrigo Charrua, que tem desempenhado funções de vice-presidente da Juventude Socialista de Santiago do Cacém, apresentou-se, nas últimas eleições autárquicas, como mandatário para a Juventude da candidatura de Artur Ceia à Câmara de Santiago do Cacém, e foi eleito para a Assembleia da União de Freguesias de Santiago do Cacém, Santa Cruz e São Bartolomeu da Serra pelo PS.
Num manifesto apresentado aos militantes do partido, Rodrigo Charrua, sublinhou que pretende “incutir novas dinâmicas nas secções de Santiago do Cacém e Santo André e voltar a ter secções ativas em Cercal do Alentejo e Ermidas-Sado”.
Após a eleição, o novo presidente da concelhia socialista, garantiu que irá “implementar para Santiago do Cacém um projeto e ideias políticas alternativas à CDU com o objetivo de um futuro mais virtuoso que queremos que comece já em 2025”.
“Tencionamos fomentar uma maior participação dos militantes na vida interna do Partido, independentemente dos cargos que ocupem, ou não, porque todos somos militantes do PS no nosso concelho e consideramos essencial a sua colaboração e participação”, acrescentou.
Rodrigo Charrua considerou também “essencial manter no centro da ação política o humanismo socialista e o interesse coletivo da nossa terra e das suas gentes, juntamente com o esforço e a dedicação dos socialistas de todas as secções e valioso contributo da Juventude Socialista de Santiago do Cacém”.
Comente esta notícia
Notícias
Refinaria de Sines da Galp recebe reatores para produção de biocombustíveis avançados
19/12/2024
Santiago do Cacém e Alcácer do Sal vão ter freguesias desagregadas em 2025
18/12/2024
Autarca congratula-se com reposição das freguesias de São Domingos e de Vale de Água
19/12/2024
Passes nos transportes públicos rodoviários no litoral alentejano passam a custar 20 euros em 2025
20/12/2024