Rodrigo Charrua, 20 anos, anunciou a sua candidatura à concelhia do Partido Socialista de Santiago do Cacém nas eleições internas que se disputam no próximo dia 07 de outubro.

Em comunicado, o candidato, que tem desempenhado funções de vice-presidente da Juventude Socialista de Santiago do Cacém, confirma a sua candidatura "após auscultação interna e reflexão pessoal" com o objetivo de construir "um PS agregador de vontades e ideias, próximo das freguesias, dos autarcas e do território".

Natural de Cercal do Alentejo e a residir e trabalhar em Santiago do Cacém, Rodrigo Charrua, apresentou-se, nas últimas eleições autárquicas, como mandatário para a Juventude da candidatura de Artur Ceia à Câmara Municipal de Santiago do Cacém, e foi eleito para a Assembleia da União de Freguesias de Santiago do Cacém, Santa Cruz e São Bartolomeu da Serra pelo PS.

Sob o lema "Crescer a concelhia, vencer Santiago", o candidato diz ter construído "uma lista com espírito irreverente", conciliada "com a experiência dos militantes que sempre demonstraram e lutaram pelos interesses socialistas no concelho".

E defende que esta "poderá afirmar-se, definitivamente, uma verdadeira alternativa à atual gestão municipal".

"Pretendemos incutir novas dinâmicas nas secções de Santiago do Cacém e Santo André e voltar a ter secções ativas em Cercal do Alentejo e Ermidas-Sado. Em conjunto com os nossos camaradas de Alvalade tudo faremos de modo a ser criada uma secção nesta tão importante vila do nosso concelho", lê-se no comunicado.

A comissão politica concelhia de Santiago do Cacém do PS é atualmente liderada por Susana Pádua.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.