A Câmara Municipal de Santiago do Cacém decidiu que no atual mandato vai passar a realizar as reuniões de câmara em regime quinzenal, estando agendada para quinta-feira a próxima reunião do executivo municipal, foi hoje divulgado.

De acordo com o município, em comunicado, a decisão foi aprovada, por maioria, na reunião do passado dia 18 de outubro, que decorreu na sala de Sessões da Câmara Municipal de Santiago do Cacém.

Na mesma reunião, foi igualmente decidida a atribuição dos diferentes pelouros, tendo o presidente da Câmara Municipal, Álvaro Beijinha, a seu cargo os pelouros da Coordenação Geral, Relações Institucionais, Projetos Municipais, Empreitadas, Administração e Finanças, Financiamentos, Desporto, Comunicação, Desenvolvimento Económico e Turismo, e Planeamento Territorial.

Ao vice-Presidente e vereador, Albano Pereira, foram atribuídos os pelouros da Administração Direta de Obras Municipais, Ambiente, Águas e Saneamento, Serviços Urbanos, Cemitério, Mobilidade, Gestão de Frota, Sinalização e Trânsito, Certames, Feiras e Mercados e Proteção Civil.

A vereadora Sónia Gonçalves assumiu os pelouros da Cultura, Educação, Juventude, Associativismo, Habitação, Ação Social e Saúde.

A vereadora Mónica Aguiar tem a cargo os pelouros da Gestão Urbanística, Recursos Humanos e Formação, Assuntos Jurídicos, Contraordenações, Fiscalização, Tecnologias de Comunicação e Dados, e Planeamento e Qualidade.

Segundo a autarquia, aos vereadores Artur Ceia, Susana Pádua (PS) e Luís Santos (PSD/CDS-PP) não foram atribuídos pelouros.

As reuniões de Câmara são públicas, sendo necessário realizar inscrição prévia para intervir. Para assistir às reuniões deve cumprir as regras definidas no âmbito das medidas de combate ao covid-19 pela Direção Geral da Saúde.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.