Requalificação do espaço público do Bairro dos Serrotes vai custar 1,8 milhões de euros
A Câmara Municipal de Santiago do Cacém anunciou hoje que já teve início a empreitada de requalificação do espaço público do Bairro dos Serrotes, em Vila Nova de Santo André, num investimento de cerca de 1,8 milhões de euros. As obras que visam a requalificação das áreas de circulação pedonal e dos passeios existentes, estão [...]
A Câmara Municipal de Santiago do Cacém anunciou hoje que já teve início a empreitada de requalificação do espaço público do Bairro dos Serrotes, em Vila Nova de Santo André, num investimento de cerca de 1,8 milhões de euros.
As obras que visam a requalificação das áreas de circulação pedonal e dos passeios existentes, estão a ser executadas pela empresa Vibeiras - Sociedade Comercial de Plantas, e são suportadas "na totalidade" pelo município.
Em comunicado, a autarquia explicou que a intervenção prevê ainda criação de acessos desnivelados às passadeiras e algumas bolsas de estacionamento, a remoção de obstáculos, a repavimentação de áreas degradadas, o reforço dos acessos aos blocos de edifícios e o melhoramento da drenagem pluvial.
"O projeto prevê, também, a colocação de mobiliário e equipamento urbano e a reestruturação dos espaços verdes com a reformulação da rede de rega, de modo a reduzir os custos de manutenção. Serão introduzidas novas áreas relvadas e plantadas 141 árvores".
De acordo com o município, com esta requalificação pretende-se melhorar e revitalizar o ambiente urbano na cidade de Vila Nova de Santo André, e em particular do Bairro dos Serrotes.
Comente esta notícia
Notícias
Refinaria de Sines da Galp recebe reatores para produção de biocombustíveis avançados
19/12/2024
Santiago do Cacém e Alcácer do Sal vão ter freguesias desagregadas em 2025
18/12/2024
Passes nos transportes públicos rodoviários no litoral alentejano passam a custar 20 euros em 2025
20/12/2024
Autarca congratula-se com reposição das freguesias de São Domingos e de Vale de Água
19/12/2024