PSD candidata independente Miguel Vaz à Câmara de Sines nas eleições autárquicas
O empresário e empreendedor Miguel Vaz, de 60 anos, vai ser o candidato independente pelo PSD à liderança da Câmara Municipal de Sines nas eleições autárquicas de 2025, revelou a concelhia. A candidatura de Miguel Vaz à Câmara Municipal de Sines, que atualmente é liderada pelo socialista Nuno Mascarenhas, que já não se pode recandidatar [...]
O empresário e empreendedor Miguel Vaz, de 60 anos, vai ser o candidato independente pelo PSD à liderança da Câmara Municipal de Sines nas eleições autárquicas de 2025, revelou a concelhia.
A candidatura de Miguel Vaz à Câmara Municipal de Sines, que atualmente é liderada pelo socialista Nuno Mascarenhas, que já não se pode recandidatar por limitação de mandatos, apresenta-se sob o lema "Sines: de Todos para Todos".
“Sinto que estou em condições de dar algo de volta à terra que fez de mim a pessoa que sou. Trabalho nesta terra há 37 anos, sou descendente de famílias de Sines e penso que está na altura de quebrar o ‘status-quo’ dos últimos 48 anos, sair desta realidade e ser uma alternativa”, afirmou o cabeça de lista.
Engenheiro técnico-civil de formação, o candidato que se apresenta como independente, com o apoio do PSD, é natural de Moçambique, e tem desenvolvido a sua atividade como empresário ligado principalmente ao ramo da construção-civil.
Em comunicado, a concelhia do PSD de Sines refere que “esta candidatura traz uma visão renovada e um compromisso de liderança focada nas pessoas e no futuro da região”.
Sobre o candidato, a estrutura social-democrata reconhece a sua “capacidade de empreender e criar valor à região” e considera que Miguel Vaz representa “uma alternativa clara e ousada à atual governação” do PS.
“A candidatura de Miguel Vaz conta com o apoio do PSD, fortalecendo uma base sólida para concretizar projetos que respondam às necessidades reais da população”, lê-se no comunicado.
O candidato disse estar a trabalhar “num programa [eleitoral] que vá de encontro às necessidades da população” e que tenha em conta “a expetativa de investimento de largos milhões de euros nos próximos dez anos” para este território.
“Vamos fazer um Plano Estratégico a dez anos, baseado na habitação, no melhoramento e na reestruturação das infraestruturas, no desporto e até no Parque Escolar que vai ser necessário, tendo em conta as pessoas que se perspetivam vir para Sines”, frisou.
Sobre a escolha da equipa, Miguel Vaz garantiu que vai “priorizar pessoas que tenham conhecimento técnico e capacidade de gestão” porque “a população de Sines precisa de mudança e algo melhor do que está a existir neste momento”.
Miguel Vaz revelou ainda que a sua candidatura será apresentada oficialmente em janeiro do próximo ano.
O atual executivo municipal de Sines é constituído por quatro eleitos do PS, dois do movimento MAIS e um da CDU.
Comente esta notícia
Notícias
Refinaria de Sines da Galp recebe reatores para produção de biocombustíveis avançados
19/12/2024
Santiago do Cacém e Alcácer do Sal vão ter freguesias desagregadas em 2025
18/12/2024
Autarca congratula-se com reposição das freguesias de São Domingos e de Vale de Água
19/12/2024
Passes nos transportes públicos rodoviários no litoral alentejano passam a custar 20 euros em 2025
20/12/2024