O Partido Socialista homenageou, no passado sábado, Carlos Amândio, o único deputado socialista que Santiago do Cacém teve no parlamento, com um jantar que reuniu amigos, camaradas e membros do governo.

De acordo com a concelhia de Santiago do Cacém do PS, em comunicado, a homenagem foi organizada por amigos e camaradas de partido de Carlos Amândio, no dia do seu 65.º aniversário, e contou com a presença de muitos convidados, incluindo membros do Governo, deputados, dirigentes partidários e associativos, amigos e familiares do homenageado.

Durante o jantar, foram feitas diversas intervenções de personalidades ligadas ao percurso de Carlos Amândio, tendo sido destacada "a trajectória do homenageado na política e a sua dedicação às causas que defendeu, a firmeza de caráter e o compromisso com as suas convicções", indicou.

Na homenagem, "foram ainda recordadas algumas frases marcantes de Carlos Amândio, que evidenciam a sua sensibilidade social e a sua preocupação com as questões ambientais, bem como o seu empenho na luta pelos direitos e interesses da população da região", adiantou a concelhia.

Foi o ex-deputado Carlos Amândio quem apresentou a iniciativa para a criação da freguesia de Vale de Água, no concelho de Santiago do Cacém.

"O evento também celebrou o compromisso de Carlos Amândio [para] com as causas que defendia", recordando o "gesto simbólico que protagonizou, em conjunto com Agostinho Moleiro e Gavino Paixão, na Assembleia da República em 1998, quando protestou contra o mapa da regionalização proposto para o Alentejo com uma corda ao pescoço".

Para a concelhia do PS, a homenagem a Carlos Amândio foi "um momento emocionante e marcante para todos os presentes, que tiveram a oportunidade de prestar o merecido reconhecimento a um homem que dedicou grande parte da sua vida ao serviço público e à defesa das causas em que acreditava".

Além de destacar "a importância de reconhecer e homenagear aqueles que dedicam a sua vida a servir os outros e trabalhar para o bem comum", a concelhia socialista agradeceu ao ex-deputado "tudo o que fez pela nossa região, pelo nosso país e pelo Partido Socialista".

O jantar de homenagem contou, entre outros, com a presença de António Mendes, presidente da Federação Setúbal, Pedro do Carmo, Secretariado Nacional, em representação do Secretário Geral do PS, Ana Catarina Mendes, ministra Adjunta e dos Assuntos Parlamentares e de Rodrigo Charrua, presidente da Comissão Política Concelhia do PS.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.