Foto: DR

De acordo com a Federação Distrital de Setúbal do PS, em comunicado, “a lista de candidatos corresponde a uma forte renovação, com 80% de novos protagonistas, aliada a uma forte experiência política de garantia de estabilidade e com uma transversalidade setorial”.

Na lista dos candidatos socialistas à Assembleia da República, que será encabeçada por António Mendonça Mendes, atual secretário nacional do PS, e ex-presidente da federação socialista de Setúbal, surgem os nomes de Nuno Mascarenhas (8.º lugar), atual presidente da Câmara Municipal de Sines, e de Rodrigo Charrua (17.º), presidente da concelhia de Santiago do Cacém.

A lista é composta por António Mendonça Mendes, Eurídice Pereira, André Pinotes Batista, Margarida Afonso, Carlos Pereira, Ivan Gonçalves, Patrícia Caixinha, Nuno Mascarenhas, Joana Vaz, Emanuel Colaço Costa, Maria João Reis, Vítor Ferreira, Emanuel Faz Bulha Marques, Iolanda Nunes, Luís de Carvalho, Mariana Almeida, Rodrigo Charrua, Bruno Ferreira e Lara Andrade.

Hélder Moutinho (presidente da Junta de Freguesia do Torrão), Sónia Alho, José Manuel Santos, Rute Filipe Moura e Diogo Pereira, são os suplentes da lista de deputados à Assembleia da República nas eleições legislativas agendadas para 18 de maio.

Na mesma reunião, a Comissão Política Distrital ratificou, “por unanimidade e aclamação”, as escolhas das estruturas concelhias de candidatos à presidência dos municípios do distrito.

“As escolhas dos órgãos concelhios refletem a experiência daqueles que têm desenvolvido um trabalho reconhecido pelas suas populações, promovendo o desenvolvimento dos seus territórios e correspondido aos anseios das comunidades”, refere o PS no mesmo comunicado.

Nas eleições autárquicas deste ano, que devem acontecer entre setembro e outubro, concorrem Clarisse Campos (Alcácer do Sal), Fernando Pinto (Alcochete), Inês de Medeiros (Almada), Frederico Rosa (Barreiro), Luís Vital (Grândola), Carlos Albino (Moita), Ricardo Bernardes (Montijo), José Carlos Sousa (Palmela), Fernando José (Setúbal), Miguel Feio (Seixal), Sérgio Faias (Sesimbra) e Filipa Faria (Sines.

Em Santiago do Cacém, o PS apoiará o movimento independente “Somos Todos Cidadãos”, encabeçado por Bruno Gonçalves Pereira.

Para o presidente da Federação Distrital de Setúbal, André Pinotes Batista, “os candidatos apresentados pelas estruturas locais são a garantia [de] que o PS continuará a ser o partido mais representativo nas diversas autarquias do distrito”.

Desta forma, acrescentou, será “garantido que os candidatos sufragados são – pela qualidade da sua intervenção e pelo seu compromisso com as suas terras – sinónimo da continuidade de caminhos de sucesso, bem como de novas conquistas”.

O PS é o maior partido autárquico do distrito, com mais votos, mais mandatos nas câmaras municipais, mais mandatos nas assembleias municipais e mais mandatos nas assembleias de freguesia, o que corresponde a 479 autarcas eleitos.

Comente esta notícia


SANTIAGO DO CACÉM
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.