Foto: CMAS

Em comunicado, a Câmara de Alcácer do Sal indicou que a implementação deste projeto teve início no ano letivo 2023/2024, tendo registado "um elevado nível de sucesso, refletido nos benefícios observados tanto a nível individual como coletivo".

"Face aos resultados positivos alcançados, o projeto teve continuidade no presente ano letivo, mantendo os moldes de aplicação", criando "um ambiente mais acolhedor e propício ao desenvolvimento integral das crianças".

De acordo com o município, trata-se de uma iniciativa que "visa promover o toque positivo e nutritivo nas escolas, em todas as crianças, dos 4 aos 12 anos, em todas as partes do mundo".

"O projeto baseia-se na implementação de uma rotina simples e curta de massagem entre crianças, em contexto de sala de aula ou comunidade" onde "são também introduzidas atividades de toque e movimento, podendo ser adaptados aos conteúdos escolares programáticos".

A coordenação do projeto é da responsabilidade da psicomotricista da autarquia, sendo a sua implementação assegurada por 11 técnicas do município, devidamente formadas.

Comente esta notícia


SANTIAGO DO CACÉM
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.