Programa “Campaniça no Verão” dá a conhecer instrumento em Odemira
O Centro de Valorização da Viola Campaniça e do Cante de Improviso (CVVCCI), em Odemira, vai desafiar, em julho e agosto, os habitantes e visitantes do concelho a “experimentarem o tradicional instrumento alentejano”. A iniciativa “Campaniça no Verão”, destinada a crianças a partir dos seis anos, jovens e adultos , arranca, na próxima segunda-feira e [...]
O Centro de Valorização da Viola Campaniça e do Cante de Improviso (CVVCCI), em Odemira, vai desafiar, em julho e agosto, os habitantes e visitantes do concelho a “experimentarem o tradicional instrumento alentejano”.
A iniciativa “Campaniça no Verão”, destinada a crianças a partir dos seis anos, jovens e adultos , arranca, na próxima segunda-feira e termina a 31 de agosto, com aulas de execução de viola campaniça nas localidades de Luzianes-Gare, São Martinho das Amoreiras, São Teotónio, Colos, Bicos, Sabóia e Santa Clara-a-Velha.
O CVVCCI resulta de um consórcio formado pela Câmara de Odemira, Junta de Freguesia de São Martinho das Amoreiras, Casa do Povo de São Marinho das Amoreiras e Associação para o Desenvolvimento de Amoreiras-Gare.
Comente esta notícia
Notícias
Refinaria de Sines da Galp recebe reatores para produção de biocombustíveis avançados
19/12/2024
Santiago do Cacém e Alcácer do Sal vão ter freguesias desagregadas em 2025
18/12/2024
Passes nos transportes públicos rodoviários no litoral alentejano passam a custar 20 euros em 2025
20/12/2024
Autarca congratula-se com reposição das freguesias de São Domingos e de Vale de Água
19/12/2024