A Repsol anunciou que o primeiro parque fotovoltaico em autoconsumo, um investimento de cerca de cinco milhões de euros, entrou em funcionamento, na sexta-feira, no Complexo Industrial de Sines.

De acordo com a empresa, em comunicado, o parque faz parte do primeiro bloco fotovoltaico constituído por seis parques com uma potência de geração total de 6,6 MWp. Esta instalação inclui um moderno parque de estacionamento com cobertura fotovoltaica.

Os restantes cinco parques fotovoltaicos entrarão em funcionamento, sequencialmente, nas próximas semanas, refere a petroquímica.

"Este parque fotovoltaico marca o início da produção de eletricidade renovável no Complexo Industrial de Sines, e reforça o compromisso da multienergética para a descarbonização", adianta.

A Repsol foi a primeira empresa do setor a assumir o objetivo de neutralidade carbónica até 2050.

"Para tal, a aposta na sustentabilidade futura da indústria e na transformação dos grandes centros industriais da Repsol continua a ser um dos principais focos de atuação, com o objetivo de atingir as zero emissões líquidas até 2050", concluiu.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.