Presidente da Câmara de Grândola reúne com secretário de Estado da Educação
O presidente da Câmara de Grândola, António Figueira Mendes, recebeu na passada quinta-feira, o secretário de Estado da Educação, António Leite, para uma visita à Escola Secundária António Inácio da Cruz (ESAIC) e à Escola Profissional de Desenvolvimento Rural de Grândola (EPDR), divulgou o município. De acordo com a autarquia, em comunicado, no encontro, que [...]
O presidente da Câmara de Grândola, António Figueira Mendes, recebeu na passada quinta-feira, o secretário de Estado da Educação, António Leite, para uma visita à Escola Secundária António Inácio da Cruz (ESAIC) e à Escola Profissional de Desenvolvimento Rural de Grândola (EPDR), divulgou o município.
De acordo com a autarquia, em comunicado, no encontro, que antecedeu a visita, o autarca informou que a câmara "irá adjudicar em breve o projeto de requalificação da ESAIC, com base no levantamento pormenorizado das necessidades" daquele estabelecimento de ensino, elaborado "em articulação com a comunidade educativa".
Por seu lado, o secretário de Estado da Educação, António Leite, citado no comunicado, voltou a referir "que o financiamento está assegurado e que uma parte da verba será proveniente do PRR [Programa de Recuperação e Resiliência]".
Depois da reunião, o governante visitou os dois estabelecimentos de ensino, tendo comprovado "os problemas estruturais das duas escolas, em particular da ESAIC", adiantou a autarquia.
A visita decorreu do convite do presidente da Câmara de Grândola ao secretário de Estado da Educação, em setembro de 2022, durante uma audiência na Secretaria de Estado da Educação.
Comente esta notícia
Notícias
Refinaria de Sines da Galp recebe reatores para produção de biocombustíveis avançados
19/12/2024
Santiago do Cacém e Alcácer do Sal vão ter freguesias desagregadas em 2025
18/12/2024
Autarca congratula-se com reposição das freguesias de São Domingos e de Vale de Água
19/12/2024
Passes nos transportes públicos rodoviários no litoral alentejano passam a custar 20 euros em 2025
20/12/2024