Um total de 496 eleitores do concelho de Santiago do Cacém exerceram hoje o voto antecipado para as eleições presidenciais de 24 janeiro.

 

Dos 547 inscritos para o ato eleitoral, foram 496 os eleitores que se deslocaram este domingo até ao Pavilhão Municipal de Exposições de Santiago do Cacém, adiantou à rádio M24 fonte do município.

No concelho de Sines votaram hoje mais de 300 eleitores, dos 404 inicialmente inscritos, explicou fonte do município que disponibilizou o edifício dos Paços do Concelho para o voto em mobilidade.

O processo decorreu de "forma pacífica" e os eleitores tiveram um "comportamento exemplar", indicou o vice-presidente da Câmara Municipal de Sines, Fernando Ramos.

As urnas abriram às 08:00 da manhã e encerraram às 19:00.

A Comissão Nacional de Eleições (CNE) admitiu alguns problemas como as filas no voto antecipado para as presidenciais, que será “aperfeiçoado no futuro”, e lembrou que quem não votou hoje pode fazê-lo no domingo.

As eleições presidenciais, que se realizam em plena epidemia de covid-19 em Portugal, estão marcadas para 24 de janeiro e esta é a 10.ª vez que os portugueses são chamados a escolher o Presidente da República em democracia, desde 1976.

 

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.