Porto de Sines reforça relações económicas com o Chile
O Porto de Sines recebeu, esta terça-feira, a visita de uma comitiva chilena, enquadrada numa missão empresarial a Portugal, com o objetivo de reforçar relações económicas e comerciais entre os dois países, numa iniciativa da Câmara de Comércio Chile - Portugal. De acordo com a autoridade portuária, em comunicado, a delegação chilena foi recebida pelo [...]
O Porto de Sines recebeu, esta terça-feira, a visita de uma comitiva chilena, enquadrada numa missão empresarial a Portugal, com o objetivo de reforçar relações económicas e comerciais entre os dois países, numa iniciativa da Câmara de Comércio Chile - Portugal.
De acordo com a autoridade portuária, em comunicado, a delegação chilena foi recebida pelo presidente do Conselho de Administração da APS, José Luís Cacho, acompanhado ainda por altos representantes da aicep Global Parques e Portsines que destacaram os principais investimentos levados a cabo no Complexo Industrial e Logístico de Sines.
"O relacionamento entre Chile e Portugal representa um potencial de crescimento económico para ambos os países, tanto no setor energético como agroalimentar", refere a administração portuária.
Neste âmbito, o Porto de Sines foi um dos locais de destaque na agenda desta Missão Empresarial, assumindo-se como um ‘hub’ privilegiado para a entrada das exportações chilenas na Europa, sendo que o Terminal de Contentores já oferece uma linha regular semanal que liga Sines aos portos de San Antonio, Coronel e Valparaíso, concluiu.
Comente esta notícia
Notícias
Refinaria de Sines da Galp recebe reatores para produção de biocombustíveis avançados
19/12/2024
Santiago do Cacém e Alcácer do Sal vão ter freguesias desagregadas em 2025
18/12/2024
Passes nos transportes públicos rodoviários no litoral alentejano passam a custar 20 euros em 2025
20/12/2024
Autarca congratula-se com reposição das freguesias de São Domingos e de Vale de Água
19/12/2024