O Porto de Sines recebeu, esta terça-feira, a visita de uma comitiva chilena, enquadrada numa missão empresarial a Portugal, com o objetivo de reforçar relações económicas e comerciais entre os dois países, numa iniciativa da Câmara de Comércio Chile - Portugal.

De acordo com a autoridade portuária, em comunicado, a delegação chilena foi recebida pelo presidente do Conselho de Administração da APS, José Luís Cacho, acompanhado ainda por altos representantes da aicep Global Parques e Portsines que destacaram os principais investimentos levados a cabo no Complexo Industrial e Logístico de Sines.

"O relacionamento entre Chile e Portugal representa um potencial de crescimento económico para ambos os países, tanto no setor energético como agroalimentar", refere a administração portuária.

Neste âmbito, o Porto de Sines foi um dos locais de destaque na agenda desta Missão Empresarial, assumindo-se como um ‘hub’ privilegiado para a entrada das exportações chilenas na Europa, sendo que o Terminal de Contentores já oferece uma linha regular semanal que liga Sines aos portos de San Antonio, Coronel e Valparaíso, concluiu.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.