Porto de Sines reforça ligação ao Extremo Oriente
O Porto de Sines recebe, a partir de 05 de fevereiro, a escala de navios de última geração que farão a ligação de Portugal ao Extremo Oriente, numa alternativa aos constrangimentos que dificultam o acesso ao canal do Suez. A linha Dragon Service contará com navios de última geração, com capacidade para cerca de 24.000 [...]
O Porto de Sines recebe, a partir de 05 de fevereiro, a escala de navios de última geração que farão a ligação de Portugal ao Extremo Oriente, numa alternativa aos constrangimentos que dificultam o acesso ao canal do Suez.
A linha Dragon Service contará com navios de última geração, com capacidade para cerca de 24.000 TEU, fazendo a ligação entre o Extremo Oriente e a Europa, através da Rota do Cabo, constituindo uma alternativa aos constrangimentos que neste momento dificultam o acesso ao Canal do Suez.
No que diz respeito à rotação do serviço, Sines será o último porto de escala europeu, reforçando a oferta logística entre importantes mercados como o Extremo e Médio Oriente e o Mediterrâneo.
Além do Dragon Service, Sines oferece ainda outros quatro serviços regulares semanais para o Médio e Extremo Oriente, contribuindo desta forma para o incremento da conetividade do setor marítimo-portuário nacional com mercados estratégicos para a economia portuguesa.
Comente esta notícia
Notícias
Refinaria de Sines da Galp recebe reatores para produção de biocombustíveis avançados
19/12/2024
Santiago do Cacém e Alcácer do Sal vão ter freguesias desagregadas em 2025
18/12/2024
Autarca congratula-se com reposição das freguesias de São Domingos e de Vale de Água
19/12/2024
Passes nos transportes públicos rodoviários no litoral alentejano passam a custar 20 euros em 2025
20/12/2024