Uma delegação composta por vários stakeholders do Porto de Sines visitou, no dia 16 de setembro, a plataforma logística Central Iberum, em Illescas, Toledo, a cerca de 50km de Madrid.

Esta missão teve como objetivo conhecer o funcionamento daquela plataforma que já hoje reúne operadores logísticos de referência mundial, como a Amazon, DHL e a FM Logistics.

Integraram a delegação o Presidente da APS, José Luís Cacho, representantes da aicep Global Parques, empresa gestora da Zona Industrial e Logística de Sines, o Presidente da Comunidade Portuária e Logística de Sines (CPLS) e várias empresas da CPLS.

Esta iniciativa teve como desígnio apresentar o Porto de Sines como porta de entrada e saída de mercadorias desta plataforma, numa altura em que a entidade gestora (Urban CM) está a desenvolver um terminal multimodal que possibilite o transporte ferroviário entre a plataforma e Sines.

A delegação foi ainda recebida pelo Alcaide do Ayuntamiento de Illescas, José Manuel Tofiño Péres, que manifestou o empenho da autarquia local no desenvolvimento do projeto que já hoje representa 4.300 postos de trabalho diretos.

Uma ação que se enquadra no desenvolvimento do negócio do hinterland, um dos pilares do plano estratégico do Porto de Sines, que tem como meta atingir 8% da quota do mercado ibérico.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.