O pólo de Sines da Ordem dos Engenheiros (OE) da Região Sul efetuou, terça-feira, uma visita técnica às instalações da Vitacress, em Odemira, com foco no contributo da engenharia para a exploração sustentável daquele complexo agrícola.

De acordo com o pólo de Sines, em comunicado, a visita técnica à Quinta da Boavista e às instalações da unidade fabril da Vitacress, no concelho de Odemira, contou com a participação de vários engenheiros, que, ao longo de três horas, teve a oportunidade de "observar as diferentes culturas onde se concentra a produção de biológicos e ervas aromáticas em distintas fases de crescimento e assistir à colheita" dos produtos.

"O encontro permitiu focar a forte contribuição da engenharia, em todas as suas especialidades, para a exploração sustentável de um complexo agrícola, bem como oportunidades de futuro, num plano de crescimento sustentável e de inovação", sublinhou.

Após o evento, decorreu um almoço convívio entre os membros que constituíram o grupo da visita, fortalecendo o espírito de camaradagem e onde se aproveitou para analisar e discutir futuras  iniciativas a serem promovidas pelo Pólo de Sines" da OE da Região Sul.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.