Quem tiver curiosidade em visitar a Lagoa da Sancha já pode fazê-lo através de um percurso pedestre a cargo do Departamento de Conservação da Natureza e Florestas do Alentejo/Reserva Natural das Lagoas de Santo André e da Sancha, e inaugurado no passado dia 12 de janeiro.

O percurso, com uma extensão de 3,6 quilómetros e um grau de dificuldade médio, tem início junto ao Barranco dos Bêbedos, transpõe a duna da margem Este da lagoa, atravessa a charneca com os seus matos, áreas de pinhal e permite subir ao ponto mais alto da área onde é possível observar o enquadramento paisagístico, com o oceano, as dunas e as cidades de Santiago do Cacém e Sines.

Para auxiliar os visitantes ao longo do percurso foram colocados pequenos totens com informação relativa às distâncias a percorrer e percorridas.

A aquisição e montagem de parte do equipamento, no valor de cerca de 9300 euros, foram financiadas pela associação COMSINES - Conselho das Comunidades de Sines, tendo a Câmara Municipal de Sines colaborado na montagem de algumas estruturas.

A Lagoa da Sancha é um corpo lagunar de cerca de 15 hectares instalado numa depressão interdunar do complexo dunar da Reserva Natural das Lagoas de Santo André e da Sancha.

Para aceder ao percurso deve ser utilizado o parque de estacionamento que se encontra na via alternativa, do lado nascente da via rápida que liga Sines a Santo André, junto à passagem superior para peões que existe na zona da Sancha.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.