Um projeto de resolução apresentado pelo PAN para que o empreendimento turístico Costa Terra, no concelho de Grândola, não fosse executado, foi chumbado esta sexta-feira no parlamento.

imagem de arquivo

O projeto de resolução, que apelava ao Governo que desenvolvesse todos os esforços para que o empreendimento turístico Costa Terra não fosse executado e que garantisse a preservação ecológica da zona em questão, foi chumbado com os votos contra do CDS, IL e PS, e a abstenção do PSD.

No projeto de resolução, o PAN alertava para estudos de impacte ambiental “que remontam há mais de uma década, numa zona protegida, sítio de interesse comunitário” e cuja validade das Declarações de Impacte Ambiental (DIA) “é questionável”.

Refere que as DIA não tinham em conta a “evolução que tem ocorrido nas espécies em vias de extinção, bem como no conhecimento científico dos impactos das alterações climáticas ao nível da subida do nível do mar e da escassez hídrica”.

Para o PAN, “o verdadeiro interesse público para a zona não reside nos interesses económicos, mas sim em preservar aqueles ecossistemas, já ameaçados pela subida do nível do mar e pela escassez hídrica, num país que, reconhecidamente, não tem tido capacidade de conservar a natureza e as espécies, sendo o quarto país europeu com mais espécies em vias de extinção.”

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.