Os cinco municípios que integram a Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral (CIMAL) aprovaram orçamentos para 2024 que totalizam 266,5 milhões de euros, um acréscimo de 17,4 por cento relativamente ao deste ano, foi hoje divulgado. 

De acordo com a CIMAL, em comunicado, em valores absolutos, o concelho que vai dispor da maior verba para gerir no próximo ano é Odemira (PS), o maior concelho da CIMAL, do país e da Europa, com um total de 63,1 milhões de euros, mais 11,2 milhões (21,5%) do que em 2023.

Segue-se a Câmara de Grândola (CDU), cujos órgãos autárquicos aprovaram um orçamento de 54 milhões de euros para 2024, mais nove milhões de euros (20%) do que o deste ano.

A Câmara de Santiago do Cacém (CDU) vem a seguir, com uma verba de 52,1 milhões de euros, um acréscimo de 2,4 milhões (4,8%) relativamente ao ano que ainda decorre.

Alcácer do Sal (CDU), o segundo maior concelho da CIMAL e do país, aprovou um orçamento de 49,7 milhões de euros, mais 10,9 milhões (28%) do que este ano, registando o maior crescimento percentual entre os concelhos do litoral alentejano.

Por seu lado, a Câmara de Sines (PS) vai dispor de 47,6 milhões de euros para gerir a partir de 01 de janeiro, mais seis milhões (14,4%) do que o deste ano.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.