As candidaturas de projetos materiais e imateriais ao Orçamento Participativo de Odemira, que tem um valor de 300 mil euros, podem ser submetidas até ao final do mês de maio, divulgou hoje o município.

Segundo a Câmara de Odemira, em comunicado, as propostas de investimentos públicos a incluir no orçamento do município para 2024 e a executar “num período de 30 meses” podem ser apresentadas, até 31 de maio, por residentes, trabalhadores e estudantes do concelho com idades a partir dos 14 anos.

No âmbito do OP de Odemira, a autarquia garante “a implementação de pelo menos um projeto numa freguesia do concelho com menos de 1.500 habitantes”, num montante máximo de 75 mil euros por cada proposta.

De acordo com a autarquia, a fase de apresentação de propostas decorre, até ao dia 31 de maio, através da página da internet www.op.com-odemira.pt ou de forma presencial durante os Encontros de Participação nas Freguesias.

O novo ciclo “pretende potenciar a participação, envolvimento e legitimidade dos cidadãos” na criação de “respostas específicas às necessidades e desafios que enfrentam nas suas comunidades” com a “apresentação e votação de propostas de investimentos e projetos imateriais” que serão concretizados pelo município, sublinhou.

Dinamizado desde 2011, o OP de Odemira é o mais antigo e ininterrupto processo participativo do país, iniciando agora a sua 13.ª edição consecutiva, assente em fatores positivos e construtivos, baseados em princípios de proximidade, transparência e oportunidade.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.