O concelho de Odemira passou a dispor de uma praia de uso balnear canino, localizada na freguesia de Longueira/Almograve e a montante da praia Furnas-Rio, que vai funcionar como "piloto" na atual época balnear, anunciou hoje o município.

A intenção, segundo a autarquia, passa por criar as "condições necessárias" que permitam a "permanência e circulação" dos animais de companhia no areal.

Segundo a câmara de Odemira, na zona balnear de uso canino, é obrigatório o uso de coleira ou peitoral e açaime ou trela no animal, assim como meios de contenção, no caso de cães de raça perigosa, o registo e licenciamento dos animais, implicando a existência de boletim sanitário e prova de identificação eletrónica.

Os utilizadores deste espaço com animais de companhia devem ter em conta que é obrigatória a recolha dos dejetos, não sendo permitida a utilização da praia por animais feridos ou doentes.

Entre outros aspetos, a autarquia recomenda que os banhistas tenham os seus animais sob vigilância constante, utilizem o saco de recolha de dejetos, disponível num equipamento próximo da zona balnear e respeitem o espaço de lazer de todos.

 

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.