Foto: CMO

O apoio concedido decorre da candidatura das associações, no âmbito do Regulamento Municipal de Apoio ao Associativismo Empresarial.

Os apoios financeiros foram formalizados através da celebração de protocolos com 19 entidades beneficiárias, assinados na segunda-feira, na Biblioteca Municipal José Saramago.

Durante a iniciativa, o vereador Ricardo Cardoso referiu  que a autarquia está muito satisfeita "com a adesão" a "estes programas de fomento empresarial".

"Este em particular destina-se a projetos dinamizados por associações, por pessoas que empregam o seu tempo em prol das suas terras e é com toda a justiça que estes incentivos são distribuídos, um pouco por toda a parte do concelho", sublinhou.

De acordo com o autarca, "impulsionar as tradições, as feiras, os mercados, os produtos locais, mas também outros projetos inovadores, é o nosso objetivo”.

O Regulamento Municipal de Apoio ao Associativismo Empresarial visa a promoção de atividades de relevante interesse económico, a dinamização de novos projetos, potenciar a modernização, a autonomia associativa, a valorização dos produtos locais e dos eventos a estes associados e criar condições para a produção de conhecimento.

Esta iniciativa regulamentar enquadra-se no plano de atividades municipal de empreendedorismo, complementando o Programa Municipal de Empreendedorismo e Emprego – Odemira Empreende.

O apoio a conceder às associações empresariais, cooperativas e outras entidades que apresentaram a sua candidatura em 2024 será concedido ao longo de 2025, estando enquadrado nas tipologias de apoio financeiro para instalações e equipamentos, apoio financeiro à organização e participação em eventos e apoio financeiro a projetos de caráter inovador.

Comente esta notícia


SANTIAGO DO CACÉM
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.