A cidade de Alcácer do Sal recebeu esta quinta-feira, 27 de junho, a visita de José Ramos-Horta, antigo primeiro-ministro e presidente de Timor-Leste e Prémio Nobel da Paz, em 1996, divulgou o município.

De acordo com a autarquia, em comunicado, o político e jurista timorense visitou o Centro de Educação Pré-Escolar de Alcácer do Sal, tendo sido depois recebido pelo presidente da Câmara Municipal de Alcácer, Vítor Proença e restante executivo permanente no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

Na sessão de boas-vindas a Ramos-Horta, o autarca realçou a "honra para o Município de Alcácer do Sal em receber, pela primeira vez, um Prémio Nobel, ainda para mais um Nobel da pacificação e da liberdade", acrescentando que "esta é uma das honras maiores que pode haver para um Município progressista como é o de Alcácer".

Após a formalidade, José Ramos-Horta recebeu uma oferta do Município, de produtos locais, e foi convidado a percorrer o Museu Pedro Nunes, efetuando uma curta visita ao espaço recentemente inaugurado. Logo depois, Ramos-Horta desfrutou da gastronomia local deixando, à despedida, a intenção de regressar a Alcácer do Sal.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.