Município de Sines conclui pagamento de empréstimos de 11 milhões de euros
A Câmara Municipal de Sines deu por concluído o pagamento de dois empréstimos contraídos em 2009, no âmbito do Programa de Regularização Extraordinária de Dívidas do Estado (PREDE), no valor de 11,7 milhões de euros destinados ao saneamento financeiro do município, divulgou hoje a autarquia. De acordo com a Câmara Municipal de Sines (PS), em [...]
A Câmara Municipal de Sines deu por concluído o pagamento de dois empréstimos contraídos em 2009, no âmbito do Programa de Regularização Extraordinária de Dívidas do Estado (PREDE), no valor de 11,7 milhões de euros destinados ao saneamento financeiro do município, divulgou hoje a autarquia.
De acordo com a Câmara Municipal de Sines (PS), em comunicado, os empréstimos, que permitiram “o saneamento de dívidas anteriores a maio de 2009, foram contraídos à Caixa de Credito Agrícola Mutuo, no valor de 6, 7 milhões e à Direção-Geral do Tesouro e Finanças, no valor de 4, 5 milhões de euros.
“A estes montantes acresceram juros na ordem dos 506 mil euros”, adiantou o município.
O PREDE, programa lançado em 2009 com o objetivo de garantir o pagamento a credores das dívidas vencidas nas câmaras municipais e consequente redução de prazos de pagamentos a fornecedores, permitiu à autarquia “regularizar os prazos de pagamento junto dos fornecedores”, acrescentou.
Segundo a Câmara Municipal de Sines, o acesso ao programa contribuiu “para o equilíbrio da tesouraria municipal, ainda que ao longo dos anos o pagamento desta dívida tenha representado encargos orçamentais muito significativos e uma enorme exigência ao nível da execução orçamental”.
Comente esta notícia
Notícias
Refinaria de Sines da Galp recebe reatores para produção de biocombustíveis avançados
19/12/2024
Santiago do Cacém e Alcácer do Sal vão ter freguesias desagregadas em 2025
18/12/2024
Passes nos transportes públicos rodoviários no litoral alentejano passam a custar 20 euros em 2025
20/12/2024
Autarca congratula-se com reposição das freguesias de São Domingos e de Vale de Água
19/12/2024