Município de Santiago do Cacém assina contratos e aumenta apoio aos atletas individuais de alta competição
O Município de Santiago do Cacém celebrou, quinta-feira, 17 contratos-programa com atletas individuais que têm participado em provas nacionais e internacionais com elevada relevância, no valor global de 15 mil euros, mais cinco mil do que o do ano passado.
Foto: CMSC
"O valor global atribuído pelos contratos, dizem respeito ao ano de 2024, têm um valor global de cerca de 15 mil euros, representando um aumento de cerca de 5 mil euros em relação ao ano transato", explicou, em comunicado, a autarquia.
O Presidente da Câmara Municipal de Santiago do Cacém, Álvaro Beijinha, destacou o facto de que este é o 10.º ano em que os contratos são assinados e o seu valor triplicou em relação ao primeiro ano.
“Um apoio destinado a atletas individuais, que têm vindo a desenvolver a nível nacional e internacional resultados muito positivos, [sendo este] o reconhecimento do seu esforço e dedicação e elevam o nome do Município”, afirmou, citado no comunicado.
O Município ao estabelecer os contratos-programa pretende, do ponto de vista legal, “apoiar parte das despesas dos atletas de alta competição".
"O que importa é premiar o mérito e não o resultado. A Câmara Municipal tem muito orgulho nos seus aletas de alta competição, representativos de várias modalidades e idades”, frisou.
"Foi unanime o reconhecimento dos atletas presentes, de que são poucos os Municípios a concederem estes apoios aos seus atletas, os quais são sempre bem-vindos, recompensando o esforço e desempenho de cada um na sua modalidade, lê-se no documento.
Os contratos-programa abrangem os atletas: Emanuel Diogo (Atletismo / Duatlo), Edgar Matias (Atletismo), Margarida Lopes (Equitação), Rui Gonçalves (Duatlo), Bruno Rosa (BTT), Pedro Matos, Ricardo Lopes e Alexandre Cabá (Motociclismo), Mauro Inácio (Natação), Carlos Gaspar (Natação adaptada), Maria Inês (Patinagem Artística), Nuno Páscoa (Padel), Flávio Pacheco (Paraciclismo) Paulo Henriques (Swimrun), Carlos Rosário (Triatlo), Ana Filipa Santos (Ténis) e Fernando Sebastião (Tiro Desportivo).
Podem candidatar-se à obtenção dos apoios municipais os atletas de modalidades individuais com residência legal no Município de Santiago do Cacém, cuja atividade desportiva, pela sua expressão e representatividade, possa constituir um estímulo para a prática do desporto, e que se enquadrem nos seguintes grupos: atleta com ou sem qualquer vínculo a um clube devido às características intrínsecas à modalidade desportiva praticada, atleta que participe em provas/campeonatos com caráter nacional e/ou internacional.
Para beneficiar do apoio previsto no Regulamento para Apoios Financeiros a Atletas Individuais do Município de Santiago do Cacém, os atletas interessados devem apresentar por escrito a candidatura, acompanhada dos respetivos documentos previstos no Regulamento, durante o mês de janeiro de 2025 e também entregar, nos prazos definidos, os comprovativos das respetivas despesas que realizam nas participações das provas.
Comente esta notícia
Notícias
Refinaria de Sines da Galp recebe reatores para produção de biocombustíveis avançados
19/12/2024
Santiago do Cacém e Alcácer do Sal vão ter freguesias desagregadas em 2025
18/12/2024
Autarca congratula-se com reposição das freguesias de São Domingos e de Vale de Água
19/12/2024
Passes nos transportes públicos rodoviários no litoral alentejano passam a custar 20 euros em 2025
20/12/2024