Foto: AHBVO

“Confirmo que faleceu o bombeiro que se encontrava no Hospital de São José, em Lisboa. Recebemos a notícia no princípio desta manhã e julgamos que deve ter falecido no final da madrugada, ainda não sabemos mais pormenores”, disse o presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Odemira, António Camilo.

O bombeiro, de 38 anos, residente na freguesia de São Luís, fazia parte da corporação de Odemira “há cerca de 20 anos” e integrava uma das Equipas de Intervenção Permanente (EIP) de Odemira.

Na quarta-feira, a EIP, composta por cinco elementos, foi chamada a intervir “numa queimada autorizada” em Saboia que “se descontrolou”, explicou o presidente da associação humanitária.

“Tinham feito [o trabalho] e regressavam a casa” quando o veículo de combate a incêndios se despistou provocando ferimentos aos cinco bombeiros.

Os Corpos Sociais, Funcionários, Quadro de Comando, Quadro Ativo, Quadro de Honra da AHBV de Odemira já enviaram as sentidas condolências à família do bombeiro.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.