Ministério da Saúde percorre esta segunda-feira todos os concelhos do litoral alentejano
A equipa do Ministério da Saúde, liderada pelo ministro Manuel Pizarro, vai percorrer, esta segunda-feira, todos os concelhos do Litoral Alentejano, no âmbito da iniciativa “Saúde Aberta” que visa conhecer os projetos em curso e identificar necessidades nas unidades do SNS. O Ministério da Saúde adianta em comunicado que a visita do ministro da Saúde, [...]
A equipa do Ministério da Saúde, liderada pelo ministro Manuel Pizarro, vai percorrer, esta segunda-feira, todos os concelhos do Litoral Alentejano, no âmbito da iniciativa “Saúde Aberta” que visa conhecer os projetos em curso e identificar necessidades nas unidades do SNS.
O Ministério da Saúde adianta em comunicado que a visita do ministro da Saúde, da secretária de Estado da Promoção da Saúde, Margarida Tavares, e do secretário de Estado da Saúde, Ricardo Mestre, aos cinco concelhos do litoral alentejano é a segunda edição desta iniciativa, depois de, em janeiro, ter arrancado no Algarve, e que tem “um caráter periódico e visitará todos os distritos do país”.
Durante o dia, os governantes vão conhecer as unidades e investimentos em curso nesta região e dialogar com a população, profissionais de saúde, órgãos dirigentes do Serviço Nacional de Saúde (SNS) e autarcas, servidos pela Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano (ULSLA).
A iniciativa do Ministério da Saúde arranca às 09:00 com uma visita do ministro da Saúde à Câmara Municipal de Alcácer do Sal, seguindo-se uma visita ao Centro de Saúde deste concelho, ao polo da Unidade de Cuidados de Saúde Primários (UCSP) da Comporta.
À mesma hora, a secretária de Estado da Promoção da Saúde, Margarida Tavares visita a USCP de São Teotónio, com passagem pelo Centro de Saúde de Odemira e pelo Polo de Saúde de Vila Nova de Milfontes, e o secretário de Estado da Saúde, Ricardo Mestre, realiza um périplo pelo concelho de Grândola que tem início com uma receção na autarquia, seguida de uma visita ao Centro de Saúde de Grândola e ao polo da USCP do Carvalhal. Ao início da tarde, Ricardo Mestre, é recebido na Câmara Municipal de Sines, seguindo-se uma visita ao Centro de Saúde e ao polo da USCP de Porto Covo.
Ao final da manhã, o Ministro da Saúde, desloca-se para o concelho de Santiago do Cacém, estando prevista uma receção na Câmara Municipal, à qual se segue uma visita ao polo da UCSP de Vila Nova de Santo André e ao Centro de Saúde de Santiago do Cacém.
A visita segue para o Hospital do Litoral Alentejano, em Santiago do Cacém, onde os governantes serão recebidos pelo conselho de administração da ULSLA para uma reunião, seguida de uma visita ao serviço de Urgência, serviço de Imagiologia, Consulta Externa e Hospital de Dia, do HLA.
À sua espera, Manuel Pizarro, terá os representantes da Comissão de Utentes dos Serviços Públicos do Concelho de Grândola que vão tentar entregar em mão ao ministro da Saúde um documento que elenca reivindicações e problemas relacionados com “os tempos de espera para consulta e a falta de médicos e de condições” nos serviços de saúde na região.
Comente esta notícia
Notícias
Refinaria de Sines da Galp recebe reatores para produção de biocombustíveis avançados
19/12/2024
Santiago do Cacém e Alcácer do Sal vão ter freguesias desagregadas em 2025
18/12/2024
Autarca congratula-se com reposição das freguesias de São Domingos e de Vale de Água
19/12/2024
Passes nos transportes públicos rodoviários no litoral alentejano passam a custar 20 euros em 2025
20/12/2024