A Marinha Portuguesa inativou na sexta-feira um engenho explosivo na praia de Troia, depois de um alerta de um popular.

De acordo com a Marinha, em comunicado, foi ativada uma equipa de Inativação de Engenhos Explosivos do Destacamento de Mergulhadores Sapadores nº1 (DMS1), auxiliada por elementos da Polícia Marítima e do Centro de Experimentação Operacional da Marinha (CEOM).

"No local, em coordenação com a Capitania do Porto de Setúbal, o DMS1 identificou um engenho fumígeno, utilizado em ambiente marinho para sinalização e marcação de áreas em situações de emergência no mar", lê-se no comunicado.

Com a subida da maré ao longo da tarde, o objeto ficou submerso tendo sido necessário sinalizar a zona interdita nas imediações para segurança dos cidadãos.

O engenho explosivo foi inativado com apoio DMS1 às 22:55.

Ainda segundo a Marinha, "devido à confluência de diversas rotas marítimas e aéreas, este tipo de engenho é encontrado com alguma frequência na costa portuguesa e requer precauções no seu manuseamento, podendo ser extremamente perigoso".

"Sempre que for encontrado um engenho deste tipo, o mesmo não deverá ser removido" e deverá ser contactada a Autoridade Marítima Local.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.