Mais de tonelada e meia de laranjas doadas a instituições do concelho de Santiago do Cacém
Mais de uma tonelada e meia de laranjas, colhidas das laranjeiras plantadas na via pública, foram doadas a instituições de cariz social e sem fins lucrativos, escolas e jardins de infância do concelho de Santiago do Cacém, divulgou hoje o município. De acordo com a autarquia, todos os anos é feita a colheita das árvores [...]
Mais de uma tonelada e meia de laranjas, colhidas das laranjeiras plantadas na via pública, foram doadas a instituições de cariz social e sem fins lucrativos, escolas e jardins de infância do concelho de Santiago do Cacém, divulgou hoje o município.
De acordo com a autarquia, todos os anos é feita a colheita das árvores "existentes na via pública", intervenção que se realizou este mês e que permitiu colher 1520 Kg de laranjas.
"As laranjas foram doadas à Santa Casa da Misericórdia de Santiago do Cacém, à Cercisiago - Cooperativa para a Educação e Reabilitação de Crianças Inadaptadas de Sines e Santiago do Cacém, ao lar de crianças e jovens O Farol, a Centros Comunitários, a Instituições de apoio sénior como Centros de Dia e Estruturas Residenciais, a Casas do Povo, a Escolas do 1.ºCiclo do Ensino Básico e a Jardins de infância, que se encontram em funcionamento no concelho.
A operação ficou a cargo do setor de espaços verdes do serviço de salubridade e espaços verdes da Câmara Municipal de Santiago do Cacém.
Comente esta notícia
Notícias
Refinaria de Sines da Galp recebe reatores para produção de biocombustíveis avançados
19/12/2024
Santiago do Cacém e Alcácer do Sal vão ter freguesias desagregadas em 2025
18/12/2024
Passes nos transportes públicos rodoviários no litoral alentejano passam a custar 20 euros em 2025
20/12/2024
Autarca congratula-se com reposição das freguesias de São Domingos e de Vale de Água
19/12/2024