O MadoquaPower2X, consórcio liderado pela empresa portuguesa Madoqua Renewables, contratou hoje com a NextChem a fase de engenharia do projeto para desenvolver e operar uma unidade de produção integrada de hidrogénio renovável e amónia verde em Sines. 

Em comunicado, a Madoqua Renewables avança que o contrato de serviços de engenharia com a empresa NextChem, que faz parte do grupo italiano Maire Tecnimont S.p.A, foi assinado, esta terça-feira, em Milão, durante a feira GasTech, na presença do secretário de Estado do Ambiente e Energia, João Galamba.

Os serviços de engenharia contratados incluem “estudos iniciais, revisão tecnológica e de processos, análise de modularidade e logística, bem como ‘front end loading’ da engenharia necessária para as autorizações e licenciamento do projeto”, precisa a empresa.

O MadoquaPower2X é o primeiro projeto com uma escala industrial a ser instalado no futuro polo energético e tecnológico de Sines e irá utilizar energia renovável e 500 Megawatt (MW) de capacidade de eletrólise para produzir anualmente 50.000 toneladas de hidrogénio verde, juntamente com uma capacidade de produção de amónia verde de até 500.000 toneladas por ano.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.