Luís Rodrigues é o novo diretor de Operações de Centros de Dados da Start Campus, projeto SINES 4.0, assumindo a gestão da operação do Hyperscaler Data Centre 100% sustentável a desenvolver em Sines que, uma vez concluído, será um dos maiores a nível europeu, foi hoje divulgado.

O engenheiro português, especialista em gestão e operações de Data Centres, era, até agora, Data Centre Operations Manager na Google nos Países Baixos, onde geria um dos maiores Data Centres da multinacional norte-americana na Europa.

Ao longo da sua permanência na Google, Luís Rodrigues passou, nos últimos oito anos, pela liderança de diversos Data Centres na Europa como Espanha, Itália e Finlândia.

O novo diretor irá trabalhar no desenvolvimento operacional da 1.ª fase do SINES 4.0, o NEST, o primeiro Data Centre do futuro Campus que terá 15 MW de capacidade, será 100% verde, terá disponibilidade para um a seis clientes (seis espaços de 2,5MW com uma área total de cinco mil metros quadrados) e cujo valor de investimento é de 100 milhões de euros.

O NEST deverá estar operacional no início de 2023.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.