Luís Rodrigues é o novo Diretor de Operações de Centros de Dados da start campus
Luís Rodrigues é o novo diretor de Operações de Centros de Dados da Start Campus, projeto SINES 4.0, assumindo a gestão da operação do Hyperscaler Data Centre 100% sustentável a desenvolver em Sines que, uma vez concluído, será um dos maiores a nível europeu, foi hoje divulgado. O engenheiro português, especialista em gestão e operações de [...]
Luís Rodrigues é o novo diretor de Operações de Centros de Dados da Start Campus, projeto SINES 4.0, assumindo a gestão da operação do Hyperscaler Data Centre 100% sustentável a desenvolver em Sines que, uma vez concluído, será um dos maiores a nível europeu, foi hoje divulgado.
O engenheiro português, especialista em gestão e operações de Data Centres, era, até agora, Data Centre Operations Manager na Google nos Países Baixos, onde geria um dos maiores Data Centres da multinacional norte-americana na Europa.
Ao longo da sua permanência na Google, Luís Rodrigues passou, nos últimos oito anos, pela liderança de diversos Data Centres na Europa como Espanha, Itália e Finlândia.
O novo diretor irá trabalhar no desenvolvimento operacional da 1.ª fase do SINES 4.0, o NEST, o primeiro Data Centre do futuro Campus que terá 15 MW de capacidade, será 100% verde, terá disponibilidade para um a seis clientes (seis espaços de 2,5MW com uma área total de cinco mil metros quadrados) e cujo valor de investimento é de 100 milhões de euros.
O NEST deverá estar operacional no início de 2023.
Comente esta notícia
Notícias
Refinaria de Sines da Galp recebe reatores para produção de biocombustíveis avançados
19/12/2024
Santiago do Cacém e Alcácer do Sal vão ter freguesias desagregadas em 2025
18/12/2024
Passes nos transportes públicos rodoviários no litoral alentejano passam a custar 20 euros em 2025
20/12/2024
Autarca congratula-se com reposição das freguesias de São Domingos e de Vale de Água
19/12/2024